Top

Valente

O novo filme animado da Disney, “Valente”, sobre uma rebelde princesa ruiva ficou no topo das paradas da bilheteria dos EUA e Canadá no fim de semana, faturando 80 milhões de dólares em vendas de ingressos em todo o mundo.

O conto de fadas do estúdio Pixar, da Disney, registrou 66,7 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos e canadenses de sexta a domingo, mais 13,5 milhões de dólares nos mercados internacionais. “Valente” superou facilmente a nova mistura histórico/horror “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”, que terminou em terceiro lugar no fim de semana.

“Valente” traz a 13a estreia em primeiro lugar consecutiva para a Pixar, estúdio que se tornou o mais confiável de Hollywood durante a sua história de 17 anos de produção de filmes.

O filme da Pixar jogou outra animação de público familiar, “Madagascar 3: Os Procurados”, para o segundo lugar, após ficar por duas semanas seguidas no topo da lista. O filme sobre um grupo de animais que escapam do zoológico faturou 20 milhões de dólares nos EUA e Canadá durante o final de semana, e o total global desde a estreia subiu para 157,6 milhões.

O filme Valente (Brave) é a grande aposta da Disney Pixar para 2012 e trará muitas novidades em relação aos últimos lançamentos do estúdio de animação, a começar pela protagonista feminina, Merida. Alguns trailers já foram divulgados na internet, mas sua estreia aqui no Brasil será só no dia 20 de julho.

Valente é dirigido por Brenda Chapman (Carros). A história  gira em torno de uma princesa escocesa (Reese Whiterspoon) que quer se livrar das coisas da realeza e se tornar a primeira grande mulher arqueira do mundo.