Editorial
Top
Image Alt
  /  Editorial   /  Tudo novo de novo

Tudo novo de novo

Em 2011 quando comecei a escrever o true Love jamais poderia imaginar onde ele poderia me levar, as pessoas que eu iria conhecer e como minha vida mudaria a partir dali.

Era um dos anos de maior descoberta na minha vida, eu havia me descoberto amando uma mulher, me identifiquei como lésbica, militei por esta causa um bom tempo. No meio do caminho perdi a pessoa que eu imaginava ser o amor da minha vida (não ela não morreu, mas pra mim sim). E em 2013 eu deletei não só o amor como toda a produção feita no True Love justamente por representar um momento na minha vida.

No inicio de 2017, em uma outra guinada da vida, decidi retomar o trabalho neste espaço, recuperei o que foi possivel através do WayBack Machine, ferramenta online que guarda a internet. Copiei de volta post por post, imagem por imagem, exatamente como estavam quando foram deletados.

Acontece que de 2011 a 2013 muita reprodução de machismo, objetificação, coisas denominadas “de meninos e meninas” passaram e ainda estão por aqui. O que eu espero daqui por diante é que assim como o mundo mudou de lá pra cá, este espaço também mude. Que os erros que cometemos no passado não se repitam e que a gente possa construir uma comunidade de mulheres que amam mulheres menos preconceituosa.

Que possamos nos rever,olhar para as demais com mais carinho. Prestar atenção nas pautas de todas e desenvolver o máximo de empatia possivel.

Escrevo com o coração cheio de alegria porque finalmente é como se eu recuperasse um pedacinho de mim. E trago comigo uma equipe de pessoas incríveis que vocês conheceram ao longo do caminho.

São mulheres lésbicas, bissexuais, assexuais, negras, brancas, indígenas, cis e trans e pessoas não binárias, num esforço de colocar para fora tudo aquilo que a gente carrega por dentro. Somos diversas, e é exatamente esta diversidade que nos torna especiais.

Sejam bem vindes e aproveitem este novo-velho espaço, que conta com uma rede social de fóruns e bate papo, que em breve será aplicativo e ainda planejamos voos bem mais altos, acompanhe e conte pras amigas <3

Publicar Comentário