Editorial
Top

Sobre

Tudo muda

Nos aproximando de quem somos

Fundado em setembro de 2011 por Maria Rita Casagrande com o nome de True Love e com o apoio de um time dedicado de escritores voluntários, o site foi uma voz inteligente, provocativa e engraçada de uma comunidade online feminista para muitas gerações de mulheres lésbicas e bissexuais fodas (e suas amizades).

O Site é um trabalho sério que iniciou da ideia de começar retratar a vida de um grupo de mulheres como ela é, e como deveria ser, e agora é um grande portal de notícias e comunidade com acessos quase exclusivo de nosso público alvo, em 47.000 views por mês. Em última análise, nós somos essa coisa enorme que funciona com um orçamento micro.

Nós fazemos tudo nós mesmas! Enquanto capital é inserido em outras iniciativas, nós ainda trabalhamos centavo a centavo, procurando talentos e divulgando e apoiando o que gostamos e lutamos por. Nós gostamos do macro e do micro, do internacional e o que há perto de casa.

Nós carregamos nossa identidade LBT para tudo o que fazemos.

Você não encontrará pontos de vista conservadores aqui, mas encontrará perspectivas diversas, da mais comum ao mais radical, vindo das pessoas que precisam de voz. Procuramos unir a comunidade LBT dando-lhe voz, e permitindo que todos conheçam as possibilidades e realidades de nossas vidas.Com a criação de um guia nossa intenção era incluir, mas não limitar.

Nossa caminhada rumo à igualdade de direitos segue cada dia mais forte, esperamos servir de referência para aqueles que procuram inspiração para dias especiais, para encontrar fornecedores de produtos e serviços cujas práticas empresariais valorizem a liberdade e proporcionar um novo olhar sobre nossas opções, aspirações, desejos e estilo de vida.

Passamos por um imenso hiato, entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2018, dedicadas a construção de outros espaços online, mas agora estamos de volta e considerando nossa história só faria sentido prosseguir se valorizássemos as pessoas que somos.

O site passa então a utilizar a palavra Ifé – o significado da palavra “Ife” na língua yoruba é “amor”. – como coração e referência. Somos o que somos graças as nossos colaboradores, e faz muito mais sentido nos aproximarmos cada vez mais de nossas raízes.

Nós somos um website trans aliado e almejamos tornar o Ifé Ifé um ambiente de aceitação e seguro para mulheres trans, travestis e demais identidades de gênero. Mesmo que sejamos um website direcionado a lésbicas e bissexuais cis e trans), nos pretendemos também um local seguro e que dá voz e escuta as identidades não binárias.

Seja Bem Vinde!