Editorial
Top
Image Alt
  /  Séries   /  Refúgio (webserie)

Refúgio (webserie)

Refúgio conta a história de dois homens, Lucas (Rodrigo Morais), que abandona seus sonhos para ajudar a sua irmã a cuidar da sobrinha , e Max (Edson Aranha), que é obrigado a reiniciar sua vida após o término de um relacionamento.

A temática delicada – que não deveria ser tão delicada assim, mas infelizmente ainda o é trata da descoberta da homossexualidade de Lucas, uma transição que já seria difícil por si só no que trata de aceitação por parte da família e de si próprio,em um universo preconceituoso em que meninos são educados desde cedo, devem a agir ‘como macho’. Porém, some a isto tudo os fatores escassez de dinheiro, família desestruturada e responsabilidades precoces, que você entenderá a complexidade de Refúgio.

Além da descoberta da sexualidade, Refúgio mostra a frágil linha que separa a persistência da desistência, mostra como é difícil se libertar da inércia em nome de amores proibidos ou de sonhos profissionais.

Refúgio é uma websérie que promete muito, e cumpre. Não é chocante nem reacionário, pois apresenta gradativamente aqueles garotos comuns – nem machões, nem afeminados até que aceitemos seu amor sem estranhamento. Também acerta atuações impecáveis e na trama bem estruturada. É, acima de tudo, um lindo romance, que chegou de mansinho defendendo uma causa da qual todos se tornam adeptos após assistir.

Esta variada experiência se reflete no cuidado em detalhes destes primeiros episódios, seja pela bela fotografia, pelos cenários escolhidos e pela boa ambientação dos personagens. Mas há mais, e esta trama simples e aparentemente banal só enriquece pela sinceridade dos sentimentos abordados e pelas soluções que conseguem emocionar.


 

[youtube id=”YmwmZa1drTI” width=”620″ height=”360″]

Direção: Pedro Paulo Vieira Diniz
Roteiro: Alexandre Biondi
Produção: Marcela Sanchez Cappabianco, Karina Melo, Eliana Ravanhani e Vinícius Giacomini
Direção de Arte: Karina Melo, Felipe Moreira, Marcela Sanchez Cappabianco e Vinícius Giacomini.
Direção de Fotografia: André Sampaio
Câmera: Leandro Cardoso
Gênero: Drama
Formato: Websérie (7 episódios)
Elenco: Edson Aranha, Rodrigo Morais, Priscila Bonvino, Tatiana Godoi, Alexandre Zanchetta, Eliana Ravanhani, Gregório, Carolina Ruis, Bruno Curci e, apresentando, Hannah Sampaio.
Participação especial: Blota Filho e Débora Nunes.

Publicar Comentário