Top

Preta Gil inspira coleção Plus Size

Bom, eu sou gorda e eu sei bem como a coisa toda funciona. Já bati muita perna em busca da roupa perfeita e vivo o drama que é encontrar uma roupa legal, bonita, elegante e fashion, pra quem está acima do peso.  Dá pra se vestir bem? Dá. Dá pra fazer isso e gastar pouco? Aí já é um desafio. As gordinhas sempre morrem numa grana na hora de se vestir.

É aquilo: você vai lá procurar alguma coisa bacana, no seu tamanho plus size e… se depara com aquela seção esdrúxula que fica jogada às traças no canto da loja. Lá você encontra, sim, roupas no seu tamanho. Mas todas sem forma, sem estilo, sem caimento a sua opção naquele momento é se enfiar  no primeiro saco de batata que a industria da moda acredita se o ideal de toda gorda, normalmente peças com elástico aparente, bege ou outras cores e estampas de um mal gosto absurdo ou no caso do Brejo, se enfia em roupas masculinas mas que são GG.

Tem quem não curta uma menina mais cheinha, mas eu sei que as mina pira quando essa gordinha está linda. Você pode até não confessar, mas lá no interior do seu ser existe uma gordinha que já mexeu com a sua mente.

O caso é que se você não teve essa luz, a  indústria fashion está caindo em si e percebendo que aquela realidade magra e ossuda das passarelas pode e DEVE ficar por lá. Magreza em excesso pode ser tão prejudicial à saúde quanto o excesso de peso. As modelos plus size estão ganhando notoriedade, as gordinhas estão se assumindo, e isso é mega positivo. Estava mesmo na hora de democratizar ainda mais a moda e oferecer às mulheres não só preços bons, mas preços bons a TODAS as mulheres.

E quem é a plus size mais querida do Brasil, que se assume, que não tem papas na língua?  Preta Gil* (D I V A ). Ela é a musa inspiradora da Coleção Special for You,da C&A, que terá tamanhos do 46 ao 56. A proposta é criar roupas realmente atraentes, que se adaptem ao corpo das gordinhas E sejam confortáveis. A coleção terá cerca de 35 peças, entre elas vestidos de paetê, animal print, renda, camisas de “seda” e caftãs. Na cartela de cores, os básicos de todo dia, como off-white, preto e branco. E pra fugir um pouco desse básico, verde, vermelho e azul bic. (Nota Pessoal: PLISSSS que a coleção tenha algo parecido com o caftã com estampa de Pavão que Preta usa e  eu tanto amo. Acamparei na porta de uma c&A só para compra-lo).

A coleção deve chegar às lojas em julho e os preços são aqueles justos que a gente já conhece: de R$29,90 a R$99,00.  Tô curiosa e feliz por essa coleção. Já quero, só de não ver nenhum notícia sobre a cor bege já me alegro?