Top

Lua de Mel na Grécia

A Grécia surpreende com Atenas totalmente repaginada (para melhor) pelos Jogos Olímpicos de 2004. Mykonos, com belos e grandes resorts de luxo. Santorini, com seus charmosíssimos hotéis pequenos e enraizados nos paredões da impressionante cratera e, ainda, Creta. Lá, apesar de boa parte da ilha ter sida destruída pela invasão de turistas de massa, ainda tem áreas mais tranqüilas como Elounda, com hotéis de alto nível.

As Ilhas Gregas são maravilhosas! Entre as paisagens magníficas e as ruínas milenares, os mitos vencem a história e os sonhos navegam em mares de um azul incrível! A Grécia sempre provoca suspiros: o romantismo das ilhas, a sofisticação dos cruzeiros, as praias paradisíacas, o sonho de estar debaixo do sol entre casinhas brancas e o azul do mar, o encontro do Oriente e o Ocidente, a grandiosidade dos templos e o mistério das ruínas, fazem deste destino um lugar, no mínimo, inesquecível.

Santorini

Uma opção bastante interessante para os casais que quiserem desfrutar de um passeio diferente é um cruzeiro de meio dia que visita as pequenas ilhas de Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera, de fontes quentes com as águas verdes e amarelas.

Outra opção é a ilha de Thirassia, a qual foi separada do restante da ilha quando a primeira erupção aconteceu.

A cidade também é fonte de admiração por conta de suas ruas estreitas e seus cafés ao ar livre a beira do precipício acessível somente por carros, teleféricos e por mulas.

 

 

Mykonos

Conhecida como uma ilha fabulosa por sua beleza, o casal tem como cenário belas praias, lojas sofisticadas e uma vida noturna agitada; aliás, agitadíssima, bares, restaurantes e boites fazem de Mykonos um pólo turístico para solteiros e casados.

Atenas

A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa das acrópoles da Grécia. É uma colina rochosa de topo plano com 150 metros de altura do nível do mar, em Atenas, capital da Grécia. Lá, ela abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion. Apesar de não ser a única acrópole, a Acrópole de Atenas é certamente a mais famosa de todas. Este monumento foi erguido por volta do ano 450 a.C. e foi realizada pelos atenienses em homenagem a deusa Atenas (protetora da cidade). O Partenon é a principal construção da Acrópole, pois era o templo mais importante de Atenas. Atualmente encontramos apenas ruínas da Acrópole, pois ela foi alvo de vários ataques militares durante a história, mas recentemente o conjunto arquitetônico passou por um processo de restauração.

Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo e atualmente é um dos principais pontos turísticos da Grécia e símbolo cultural da cidade de Atenas.

Post a Comment