Top

Enrevista com Adriana Nocolodi autora de Mesa 27

Este mês o True Love lançou a promoção do livro Mesa 27 no facebook (http://www.facebook.com/TrueLove.LGBT/app_154246121296652). Conheça um pouco mais sobre este delicioso romance e acompanhe a entrevista coma autora Adriana Nicolodi.

O livro Mesa 27 foi lançado em 2009, e em 2012 ganhou sua segunda publicação, uma edição especial contendo páginas a mais e um design totalmente reformulado. Seu sucesso foi tanto que a autora do livro, Adriana Nicolodi, receberá no início do mês de maio o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, na categoria Literatura, será a 13° edição do evento que contará com outras personalidades em outras categorias. A premiação acontecerá dia 3 de maio no teatro São Pedro de São Paulo, às 19h.

O enredo do livro se destaca pela forma com que a homossexualidade é abordada, não se trata de um conto erótico ou de uma história de preconceito, mas sim de uma trama bem montada e articulada que lembra e muito os grandes Best Sellers da literatura.

O enredo é muito inteligente, que prende o leitor desde a sua 1° página. Mesa 27 é todo voltado para o drama que a jovem Nina, uma chef de cozinha, vive após descobrir-se perdidamente apaixonada por uma médica famosa, mais velha e casada. Escrito em linguagem cotidiana com boas doses de humor, Mesa 27 remete ao frio na barriga de se tentar conquistar alguém impossível, o drama de um amor desmedido por uma mulher não disponível e a magia dos encontros que parecem ditados pelo destino.

A História

Após uma desilusão amorosa, Nina rompe com sua namorada e resolve mudar de vida indo em busca de seu grande sonho que é tornar-se uma reconhecida Chef de cozinha, muda de país para dedicar-se inteiramente a sua carreira em um pequeno restaurante em Montreal, porém, ela não poderia prever que uma simples reserva, em um dia rotineiro de trabalho, mudaria sua vida drasticamente e a faria experimentar a sensação de apaixonar-se perdidamente por uma mulher casada Numa linguagem simples e bem humorada, Mesa 27 retrata a luta e o drama dessa jovem para tentar uma aproximação e conquistar o amor da Dra. Allegra Cavazza, cardiologista bem sucedida, internacionalmente reconhecida, que vive num mundo totalmente distante do seu.

Trecho do livro

Ela então sorriu satisfeita — tinha arrancado de mim aquela confissão — segurou minhas duas mãos e com gesto brusco as colocou por trás de meu próprio corpo, como que algemada. Daquela maneira ela me segurava firme e me mantinha contra seu corpo, eu estava assustada, já ela continuava sorrindo com um ar malicioso, seus lábios estavam tão próximos aos meus que eu quase os podia sentir, a sua respiração estava tão perto que entrava em minhas narinas, fazendo-me compartilhar com ela o mesmo ar, me deixando em chamas

Onde comprar:

http://www.livrariagls.com.br/detalhes.php?item=Mesa+27

A Autora

Adriana Nicolodi é gaúcha, vive em Porto Alegre, é formada em  gastronomia, profissional de Network Marketing e apaixonada por música, estuda violino desde criança e sempre teve por hobby escrever.

Autodenominava-se “escritora de gaveta”, porém aquelas poucas pessoas que tinham acesso aos seus “rabiscos” – como os chamava – diziam a ela para mostrar a todos suas histórias tão apaixonantes e intensas. Após alguma insistência, Adriana finalmente se rendeu e começou a escrever visando levar a todos os seus “rabiscos”. Adriana hoje é colunista de um grande portal GLS e afirma que escrever virou um vício e já está trabalhando em outro romance previsto para este ano.

Conversamos com a Adriana sobre Mesa 27, confira:

True Love “Mesa 27 não tem caráter autobiográfico, mas algum aspecto é baseado em fatos reais?

Adriana Nicolodi – A trama é ficção. Porém, logicamente, algumas vivências representadas pelas personagens são baseadas em experiências pessoais ou de pessoas conhecidas, contudo, elas não necessariamente aconteceram naquele contexto descrito no enredo. Outro fato, em relação às personagens, é que todas foram baseadas em alguém, ou fisicamente ou psicologicamente, pois desta forma a composição de cada uma se tornou mais real. Uma curiosidade, praticamente todos os lugares e locais abordados no enredo existem e tem aquelas características como as descritas no livro.

True Love – Como foi o processo criativo para Mesa 27?

Adriana Nicolodi – Essa pergunta é interessante, pois várias pessoas já me perguntaram, e eu nunca soube responder com exatidão. Mas vou tentar agora rs

O que acontece, é que no meu caso, eu crio o foco principal da trama, ou seja, no livro Mesa 27, eu queria escrever apenas uma história onde uma garota se apaixonava perdidamente por uma mulher casada que vivia num mundo muito diferente do seu. Essa era a história, porém, no momento em que inicio uma nova obra as coisas vão acontecendo, simplesmente flui. Pois deixo a criatividade, a emoção e meu coração tomarem conta de mim e de meus pensamentos, então, daquele momento em diante eu sou apenas um instrumento que coloca e organiza no papel aquele mundo de sensações que brotam do meu coração.

True Love – Mesa 27 sempre foi Mesa 27, ou seja, sempre teve a ideia de escrever um romance lésbico? Por quê?

Adriana Nicolodi – Certamente. Nunca houve dúvida para essa questão. Logicamente que não posso dizer que nunca vou escrever algum livro com outra temática, mas, pra mim é muito mais natural escrever sobre algo que acredito, que vivo, que conheço e que me envolve. Por isso minhas próximas obras certamente serão com a mesma abordagem.

True Love – A história sobre o número 27 é real? Você acredita em destisno?

Adriana Nicolodi – Sim. Foi feito um estudo sobre este número, e o que foi descrito no livro faz parte da numerologia real. Claro que este número representa também outros pontos e outros aspectos na vida de alguém, usei no livro apenas uma parte, a que se encaixava com o enredo. Quanto a acreditar em destino, na minha concepção real eu acho que seria muito simplista dizer sim ou não. No meu ponto de vista, nós, como seres inteligentes e pensantes somos capazes de criar e atrair situações a todo o momento, fazendo com  que nosso pensamento, aliado a atitude e ação crie nosso destino.

True Love – Algum autor influencia sua escrita? Quem?

Adriana Nicolodi – Com sinceridade, não. Gosto, aprecio, leio e admiro muitos outros autores, mas a forma como escrevo não é baseada ou influenciada por alguém em específico.

True Love – Mesa 27 é um livro delicioso e encantador, podemos aguardar mais livros seus para nosso deleite?

Adriana Nicolodi – Certamente, este ano vou lançar outro romance, que com certeza absoluta será uma surpresa para minhas queridas leitoras.

True Love – Para as meninas que também desejam se aventurar no campo das letras, o que você recomenda?

Adriana Nicolodi – Escreva com o coração, escreva de forma fácil, simples e com um vocabulário usual. Comece escrevendo contos, crônicas e textos, e, se seu coração mandar escreva um romance lindo que toque o coração de quem o leia.