Top

Ellen DeGeneres vai apresentar o Oscar de 2014

A atriz, comediante e apresentadora de TV Ellen DeGeneres vai apresentar a próxima cerimônia do Oscar, marcada para o dia 2 de março de 2014. É a segunda vez dela no evento (a outra foi em 2007).

O anúncio foi feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta sexta (2). Ela apresenta o “The Ellen DeGeneres Show”, transmitido no Brasil pelo GNT.

“Há poucos artistas hoje que têm o dom de Ellen para a comédia, com brilho e humanidade”, afirmaram em nota os produtores da 86ª edição do prêmio, Craig Zadan e Neil Meron.

Alex Brandon/Associated Press
Ellen DeGeneres é aplaudida na 15ª edição do Mark Twain Prize for American Humor, em Washington, em 2012
Ellen DeGeneres é aplaudida na 15ª edição do Mark Twain Prize for American Humor, em Washington, em 2012

“Ela é amada em todos os lugares e nós esperando que a plateia do Dolby Theathe [onde a cerimônia é realizada] e ao redor do mundo fiquem tão animados com essa notícia quanto nós estamos”, acrescenta o texto.

Neste ano, o comediante Seth MacFarlane, criador da série animada “Uma Família da Pesada” e do filme “Ted”, causou polêmica ao apresentar uma canção sobre os seios de atrizes presentes na festa, entre outras piadas constrangedoras.

Em seu Twitter, Ellen agradeceu a Academia do Oscar e sua esposa, Portia de Rossi, com quem é casada desde 2008.

Algo como: “É oficial: Eu vou apresentar o Oscar! Eu gostaria de agradecer a Academia do Oscar e a minha esposa Portia”.

Não é a primeira vez que Ellen será a anfitriã da premiação. Ela já apresentou o Oscar em 2007 . Seu bom desempenho na principal festa do cinema mundial rendeu a ela um Primetime Emmy, um dos mais importantes prêmios da TV e do cinema norte-americano.

fonte: Revista Monet, Folha de São Paulo