Top

5 tendências para festas infantis em 2018

Planejar a festa de aniversário das crianças nem sempre é fácil, ainda mais com tantos detalhes a se pensar: lembrancinhas, salgadinhos e docinhos para todos os gostos, decoração…Essa última pode ser um problema ainda maior, afinal, ninguém quer comemorar seu aniversário em uma festa com temática repetitiva. Confira cinco tendências para as festas infantis para tornar a comemoração das crianças ainda mais especial.


DIY

Não é só nas redes sociais que o DIY, ou melhor, o “faça você mesmo”, está fazendo sucesso. Da decoração às lembrancinhas, o trabalho manual é uma aposta fortíssima para 2018, além de garantir muita personalidade à festinha. Para arrumar o espaço da festa, invista em bandeirinhas de patchwork, móveis feitos a partir de pallets (estrados de madeira, geralmente produzidos com madeira reutilizada) e muitas flores. Para as lembrancinhas, uma boa pedida é escolher presentinhos que levem a ideia do DIY para a casa dos convidados. Sugerimos vasinhos de terra com sementes, quadrinhos com tinta guache ou até mesmo jogos de quebra-cabeça.

Móveis desconstruídos

Nada daquele modelo tradicional de disposição de docinhos, salgadinhos e bebidas. Para 2018, a tendência é investir em móveis espalhados pelo ambiente da festa, de alturas e tamanhos diferentes, para que possam servir os quitutes a todos os convidados da festa simultaneamente. Assim, além de manter todo mundo de barriga cheia, evita-se o aglomeramento de crianças e adultos e uma circulação mais harmônica e agradável para todos.


Arcos de balão diferentões

Outra aposta para garantir uma festa moderna e bonita são os arcos de balão desconstruídos. Isso significa que aquela disposição tradicional de balões acima da mesa de bolos sai de cena para dar espaço à novas maneiras de posicionar os balões em torno da mesa principal. Invista em arcos que iniciem da metade da mesa desçam até o chão em frente a ela, com balões em tons complementares mais escuros e claros, conforme a paleta de cores da festa.

Temas neutros

É claro que os personagens infantis fazem sucesso com a garotada, mas os temas que prometem invadir as festinhas de aniversário são aqueles mais neutros possíveis. Os clássicos, como circo, zoológico e fundo do mar continuam em alta. Temas mais abrangentes, como unicórnios, desertos, flores e estrelas, assim como cores sólidas e suas variações são as grandes apostas para o ano.

Tatuagens divertidas

As tatuagens temporárias estarão presentes em todas as festinhas. Com glitter, cores vibrantes, múltiplas camadas… o que não vai faltar é variedade. Laváveis e de fácil aplicação, logo logo estarão estampando o rosto e os braços da criançada.

Publicado originalmente aqui

Revista colaborativa LBT