Editorial
Top
Image Alt
  /  Feminismo   /  5 maneiras de praticar o feminismo no dia a dia

5 maneiras de praticar o feminismo no dia a dia

Porque é sempre empoderador ter atitudes que fazem bem para você e para as mulheres ao seu redor <3

 

Praticar o feminismo é ter atitudes que buscam acabar com a desigualdade entre homens e mulheres, seja na escola, no trabalho ou na sociedade em geral. Falando assim, pode parecer que estamos pensando apenas em grandes ações, mas, na verdade, pequenos atos fazem – e muita! – diferença.

 (Giphy/)

Abaixo, separamos algumas atitudes simples e que você pode ter no dia a dia para deixar o mundo melhor para si mesma e para todas as mulheres!

1. Pratique a amizade com outras meninas

Ser compreensiva, escutar as histórias de cada uma e não ver outras mulheres como rivais são atitudes que fazem parte da sororidade, que nada mais é do que união e amizade entre o sexo feminino. Esse pensamento de que devemos competir umas com as outras funciona apenas como uma maneira de nos deixar inseguras e mais longe do nosso objetivo de igualdade, afinal juntas somos mais fortes!

 

2.Não julgue outras mulheres

Antes de fazer um comentário ruim sobre uma garota, pense se você teria a mesma reação se fosse um menino fazendo algo similar. Por isso, antes de falar mal da roupa de alguém, quantos caras ela beijou ou uma coisa relacionada à personalidade, reflita sobre isso.

 (Giphy/Reprodução)

3. Empodere suas amigas

Sabe toda a admiração e amor que você sente pelas suas amigas? Fale para elas! Nunca é demais receber um elogio e ouvir como alguém gosta de você.

4. Pratique com você mesma

A gente sabe que nem sempre é fácil praticar a aceitação que tanto falamos para nossas amigas com a gente mesmo. Mas é muito importante tentarmos! Nos amarmos como somos, não nos cobrarmos tanto em relação à aparência e sermos mais compreensivas com as nossas vitórias e derrotas são atitudes que fazem da nossa vida melhor.

30

 (Giphy/Reprodução)

5. Não deixe comentários machistas rolarem

Sabe quando você está na roda de amigos ou com a família e alguém solta uma frase machista? Nem sempre dá coragem de falar algo e mostrar que aquilo não está certo, mas tente! É importante usarmos nossa voz para mudar esse tipo de pensamento. Dê um toque em quem estiver reproduzindo esse discurso e mostre que ele não é legal.

Que tal praticarmos?

 

fonte: Por Thais Varela para Capricho

Revista colaborativa LBT

Publicar Comentário